Processos

Veja como é o processo da aquisição de um certificado digital!

Processos da Certificação Digital

  • ESCOLHA O TIPO DO CERTIFICADO DIGITAL

  • O Certificado Digital para Pessoa Física (e-CPF ou e-PF) é um produto eletrônico que representa pessoas, ou profissionais liberais (contadores, advogados, médicos), em atos praticados no universo digital. Através dele é possível assinar documentos eletronicamente, com validade jurídica, acessar os serviços eletrônicos da Receita Federal, podendo inclusive fazer a declaração do Imposto de Renda via internet. Pode ser do tipo A1, armazenado em computador, ou do tipo A3, armazenado em um dispositivo móvel, como o Token ou Smart Card.

  • AGENDAMENTO

  • O agendamento do seu atendimento pode ser feito diretamente na loja, por telefone, e-mail ou pelo site. Agendar previamente viabiliza agilidade no atendimento, auxilia na escolha do tipo do certificado com antecedência e minimiza o risco de você não ter em mãos algum documento que seja necessário para fazer o seu certificado digital. Estamos aptos a atendê-lo mesmo que não esteja agendado, mas isso pode tomar um pouco mais o seu tempo, caso toda a equipe já esteja em atendimento.

  • ATENDIMENTO NO SEU LOCAL

  • Podemos atendê-lo no seu local, consulte-nos sobre as condições.

  • DOCUMENTAÇÃO
  • O Certificado Digital é a identidade digital da pessoa física e jurídica no meio eletrônico, e viabiliza a realização de diversas operações por seu portador. Sendo assim, a identificação do interessado em obter o certificado e conferência de documentos é extremamente relevante para garantir a segurança da operação, sendo necessária a apresentação dos seguintes documentos:

    Documentação original necessária para emissão do seu e-CNPJ

    • Cartão CNPJ;
    • Contrato Social (com alteração, se houver) devidamente registrado em órgão competente*;
    • CNH ou RG e CPF do titular**;
    • Declaração de endereço residencial;
    • PIS, PASEP, NIT (opcional);
    • Título de Eleitor (opcional).

    * A documentação de Pessoa Jurídica pode variar de acordo com o tipo de entidade, caso esteja em dúvida sobre a documentação necessária favor contactar nossa equipe.

    ** Os representantes legais da pessoa jurídica serão identificados conforme cláusula de administração/representação do Ato Constitutivo. Caso, no descritivo da cláusula, cite que a representação da pessoa jurídica é realizada mediante assinatura conjunta dos seus representantes legais, haverá a necessidade de que todos os citados compareçam à validação presencial do certificado.

    Documentação original necessária para emissão do seu CPF

    • CNH ou RG e CPF do titular;
    • Declaração de endereço residencial;
    • CAEPF E CNO / CEI (caso seja empregador);
    • PIS, PASEP, NIT (opcional);
    • Título de Eleitor (opcional).

  • VALIDAÇÃO PRESENCIAL

  • A validação presencial é uma etapa imprescindível para a emissão do Certificado Digital. Esse processo consiste na confirmação da identidade do solicitante, através da conferência da documentação pessoal apresentada e o registro dos dados biométricos. O registro dos dados biométricos ocorre com a captura da foto e impressão digital do interessado no momento do atendimento.

  • INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA

    • Não compartilhe sua senha com terceiros, ela é utilizada para acessar a chave de seu Certificado Digital.
    • Crie uma senha forte, com letras, números, evitando que seja descoberta facilmente.
    • Faça backup de segurança dos Certificados que permitem esta opção em um lugar seguro e sem acesso de terceiros.
    • Leve seu dispositivo criptográfico sempre com você, não o deixe conectado na porta USB sem a sua presença.
    • Tenha certeza quando optar por formatar sua mídia criptográfica (token ou smart card), pois isso excluirá seu Certificado Digital.

ENDEREÇO

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Nova Friburgo - RJ
CEP: 28.613-060

CONTATO

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